terça-feira, 10 de abril de 2012

Mostra - Poesia Visual


Omar Khouri e Paulo Miranda organizam mostra caracterizada
pelo cruzamento de linguagens, reunindo a produção de dezoito
artistas de três diferentes gerações

A Galeria Virgilio inaugura no dia 10 de abril, terça-feira, a coletiva Poesia, organizada por Omar Khouri e Paulo Miranda. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos, entre serigrafias, monotipias, graffiti e pintura, que se inserem no universo do cruzamento de linguagens que tem caracterizado a poesia de base experimental nas quatro últimas décadas, abarcando poemas inéditos e alguns já considerados históricos, de pelo menos três gerações de poetas.

Os poemas adentram a Galeria, reivindicando o que têm em comum com as chamadas Artes Visuais e vão do objeto único a pequenas tiragens. Poetas participantes: André Vallias, Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Décio Pignatari, Gastão Debreix, Gil Jorge, João Bandeira, Júlio Mendonça, Julio Plaza, Lenora de Barros, Omar Khouri, Paulo Miranda, Ronaldo Azeredo, Sonia Fontanezi, Tadeu Jungle, Villari Herrmann, Walter Silveira e Zéluiz Valero.

Trata-se de uma exposição de poesia visual, ou intersemiótica, como era denominado esse tipo de produção nos anos 1970, quando circulava em revistas alternativas”, declara Khouri.



Evento: Poesia, exposição coletiva de poesia visual
Abertura: 10 de abril, terça-feira, a partir das 19 horas
Período expositivo: de 11 de abril a 5 de maio de 2012


Local: Galeria Virgilio
| Entrada livre e franca
Endereço: Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426 Pinheiros, São Paulo SP
Segunda a sexta, das 10 às 19h
Sábados e feriados, das 10 às 17h


http://www.galeriavirgilio.com.br/

Nenhum comentário: